Grupo P&B

"Um novo modelo de gestão para uma nova economia"

Gestão Emocional

Você já ouviu falar em Inteligência Emocional?

A Inteligência Emocional é a nossa capacidade de reconhecer e entender as emoções em nós mesmos e nos outros, usando essa conscientização para gerenciar os nossos comportamentos e relacionamentos. Tecnicamente é classificada como QE (Quociente Emocional).

Parece simples, porém partindo do pressuposto que somos treinados desde sempre apenas para desenvolver a nossa Inteligência Intelectual (QI), fica clara a percepção do vácuo existente entre essas duas inteligências e por isso a urgente necessidade do desenvolvimento da Inteligência Emocional (QE).

Afinal, uma frase comum no meio corporativo é a resposta crucial sobre esse importante tema: “As empresas contratam pelo QI e demitem pelo QE.”

A capacidade de identificar os nossos sentimentos e no outro, de auto-motivarmos, de gerirmos bem as nossas emoções dentro de nós e em nossos relacionamentos, é de extrema importância no âmbito pessoal e profissional, na qual de forma rotineira, precisamos saber lidar com pressões, conflitos, prazos, a fim de alcançar os objetivos traçados e manter um ambiente harmonioso e saudável.

 

Conflitos comuns identificados dentro de empresas:

  • Problemas de relacionamento;
  • Problemas pessoais sendo transferidos para dentro do ambiente de trabalho;
  • Diretoria e gerentes com dificuldades na área de gestão de pessoas;
  • Casos de insubordinação;
  • Desentendimento entre equipes;
  • Falta de cooperação entre as pessoas e equipes de trabalho;
  • Falta de compreensão e identificação pelos funcionários dos valores da empresa, podendo repercutir na qualidade dos serviços prestados e em crises de reputação;
  • Ausência de auto-responsabilidade por parte dos colaboradores;
  • Crenças limitantes impedindo desenvolvimento dos potenciais pessoais.

Como a P&B pode te ajudar?

A P&B desenvolveu ferramentas exclusivas para análise e desenvolvimento da inteligência emocional. O Workshop: Desenvolvendo a Inteligência Emocional e o Programa de Gestão Emocional (PGE). Estas ferramentas mostram-se altamente eficazes na preparação de equipes, sejam elas de empresas, escolas ou instituições para o enfrentamento dos desafios profissionais e pessoais impostos nos ambientes as quais as pessoas então inseridas.

 

Workshop de Inteligência Emocional

O workshop de Inteligência Emocional é uma ferramenta utilizada para demonstrar aos participantes a forma de gerenciar as emoções e a real necessidade de desenvolver sua Inteligência Emocional (IE). Através de conceitos e dinâmicas, o workshop demonstra a importância deste desenvolvimento para melhorar o ambiente de trabalho e consequentemente o rendimento da equipe, de uma maneira lúdica e descontraída.

Os temas a serem trabalhados no workshop, são identificados pela equipe da P&B, através de reuniões presenciais com os gestores da empresa, escola ou instituição, a fim de identificar as “dores” mais observada na organização.

 

Programa de Gestão Emocional – PGE

O Programa de Gestão Emocional tem como objetivo dar resolutividade aos problemas identificados nas organizações, estreitar vínculos entre os colaboradores, melhorar o ambiente interno de trabalho, resultando no aumento do rendimento da equipe. O programa na sua fase de treinamento, irá trabalhar pontos importantes nos colaboradores, para que eles identifiquem seus pontos fortes e fracos relacionados as questões emocionais, tanto neles, como nos companheiros de trabalho, para assim acharem um equilíbrio na convivência mútua e melhores rendimentos coletivos.

O programa da P&B foi desenvolvido em quatro etapas, sendo as três primeiras obrigatórias: análise, planejamento e treinamento no modelo de contratação pelo cliente, com objetivo de obtermos os resultados esperados pelo PGE. A quarta etapa denominada de monitoramento, não é obrigatória, porém sua importância é crucial para o acompanhamento da equipe após as três fases implantadas. Esta se baseia em reuniões periódicas com os gestores e a equipe, a fim de auxiliar no desenvolvimento da gestão emocional através de orientações técnicas e feedbacks obtidos nos encontros presenciais.

Desenvolver o Quoeficiente Emocional (QE) de forma individual dos colaboradores, aplicar os conceitos e técnicas de forma coletiva para a melhoria contínua no ambiente de trabalho e no aumento da produtividade, são as principais metas do Programa de Gestão Emocional da P&B.

 

 

 


 


 

 Tem Interesse? Preencha os dados abaixo.

Assim que recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível.
Preencha todas as informações do formulário para finalizar seu cadastro com maior precisão. Obrigado(a)!

 
 
 
 
Tecnologia do Google TradutorTradutor